Câmara de Almodôvar com orçamento de 12,5 milhões

Câmara de Almodôvar com

A Câmara de Almodôvar vai contar com um orçamento de cerca de 12,5 milhões de euros durante o ano de 2014, menos 1,1 milhões de euros do que foi orçamentado para 2013.
“Este orçamento é aquele que conseguimos fazer com o que temos em mão”, adianta ao “CA” o autarca socialista António Bota, acrescentando: “É o orçamento que foi possível fazer com os números que nos deixaram, com os compromissos que nos deixaram e com o receio que temos de que em 2014 as coisas não sejam tão fáceis como parecem ser”.
Nesse sentido, continua o edil, no novo ano que se avizinha a Câmara de Almodôvar vai ter como grande prioridade a acção social.
“Queremos trabalhar para as pessoas”, justifica António Bota, adiantando que na mira da autarquia ao longo de 2014 também vão estar o desenvolvimento económico, a juventude e o turismo.
Num ano marcado pela mudança de quadro comunitário, a Câmara de Almodôvar vai dar continuidade às obras em marcha, nomeadamente a requalificação do cine-teatro municipal, assim como iniciar o processo que irá originar o novo Museu do Pão.
“As grandes obras ficarão reservadas para 2015”, assegura o edil almodovarense, que ainda assim conta avançar em 2014 com intervenções de pequena monta ao nível da rede de águas pluviais na zona baixa da vila, dos edifícios das piscinas e do tribunal, da cobertura do pavilhão gimnodesportivo e em algumas estradas municipais.
“Outra prioridade nossa são os armazéns e as oficinas da Câmara Municipal, mas só lá mais para o fim de 2014. Até lá temos muitas pequenas obras para fazer. […] Não são obras de milhões, mas podem valer milhões para a qualidade de vida das pessoas”, afirma.
O Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) para 2014 da Câmara de Almodôvar foram aprovados no final da passada semana pelo executivo e serão discutidos e votados na próxima sexta-feira, 27, em sessão da Assembleia Municipal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima