Câmara de Almodôvar celebra acordos com juntas

Câmara de Almodôvar

A Câmara de Almodôvar celebrou na semana passada os acordos para 2014 com as juntas de freguesia do concelho, que representam a transferência de quase 222 mil euros.
“Com esta medida, pretende-se promover a capacidade de intervenção e o bom trabalho de todas as juntas de freguesia do concelho, visando a melhor execução das competências atribuídas pela Câmara Municipal e, naturalmente, do definido nos respetivos planos de actividade para este ano”, adianta ao “CA” o presidente da autarquia almodovarense.
António Bota acrescenta ainda que este “é esforço muito relevante da Câmara Municipal de Almodôvar que permitirá que todas as Juntas de Freguesia do concelho cumpram a sua missão com competência e bons resultados”, ajudando a autarquia “na sua missão de estar cada vez mais próximo dos cidadãos e dos seus problemas”.
Ao todo serão transferidos pela Câmara para as juntas de freguesia 221.960 euros, sendo que 189.960 euros dizem respeito aos acordos de execução e os restantes 32 mil euros são relativos aos protocolos de delegação de competências.
A União de Freguesias de Almodôvar e Graça de Padrões é a que recebe a maior “fatia” deste montante (61.800 euros), seguido da União de Freguesias de Santa Clara-a-Nova e Gomes Aires (52.950 euros).
Quanto às restantes juntas, a de São Barnabé recebe 28.280 euros, a de Santa Cruz 28.120 euros, a do Rosário 25.900 euros e a de Aldeia dos Fernandes 24.910 euros.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima