Câmara de Almodôvar aprova IMI Familiar

Câmara de Almodôvar

As famílias com dependentes que sejam residentes no concelho de Almodôvar vão pagar menos IMI – Imposto Municipal sobre Imóveis durante o próximo ano de 2016.
Além de manter a taxa de IMI no mínimo (0,3%), a Câmara Municipal aprovou reduções de 10, 15 e 20% sobre o valor base para as famílias com um, dois ou mais dependentes, respectivamente.
“O IMI familiar é uma medida que o Governo anunciou como sendo sua mas cujos impostos saem diretamente das receitas de cada município. Mas, devido à importância da mesma para as famílias e devido ao facto do Município considerar esta possibilidade como mais uma oportunidade para apoiar famílias, através de um alívio fiscal que permite incentivar o crescimento populacional, a Câmara Municipal vem adoptar mais esta medida”, sublinha ao “CA” o presidente da Câmara.
António Bota acrescenta ainda que “é em prol do bem-estar da população do concelho que o executivo municipal trabalha diariamente”.
Aprovada na Câmara, o IMI Familiar tem agora de ser aprovado pela Assembleia Municipal, que vai reunir até final de Novembro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima