Câmara de Almodôvar aprova IMI Familiar

Câmara de Almodôvar

As famílias com dependentes que sejam residentes no concelho de Almodôvar vão pagar menos IMI – Imposto Municipal sobre Imóveis durante o próximo ano de 2016.
Além de manter a taxa de IMI no mínimo (0,3%), a Câmara Municipal aprovou reduções de 10, 15 e 20% sobre o valor base para as famílias com um, dois ou mais dependentes, respectivamente.
“O IMI familiar é uma medida que o Governo anunciou como sendo sua mas cujos impostos saem diretamente das receitas de cada município. Mas, devido à importância da mesma para as famílias e devido ao facto do Município considerar esta possibilidade como mais uma oportunidade para apoiar famílias, através de um alívio fiscal que permite incentivar o crescimento populacional, a Câmara Municipal vem adoptar mais esta medida”, sublinha ao “CA” o presidente da Câmara.
António Bota acrescenta ainda que “é em prol do bem-estar da população do concelho que o executivo municipal trabalha diariamente”.
Aprovada na Câmara, o IMI Familiar tem agora de ser aprovado pela Assembleia Municipal, que vai reunir até final de Novembro.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima