Câmara de Almodôvar apoia população vulnerável

Câmara de Almodôvar

A Câmara de Almodôvar acaba de lançar um serviço de apoio à população mais vulnerável do concelho, no âmbito do plano de contenção da Covid-19 que a autarquia tem vindo a implementar nas últimas semanas.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal, a iniciativa “Vamos ter consigo, não saia de casa” destina-se a pessoas com mais de 65 anos de idade, doentes crónicos, pessoas com mobilidade reduzida, pessoas sem rede ou suporte familiar ou pessoas com carências económicas.
“Os dias difíceis que todos atravessamos exigem da Câmara de Almodôvar acções ainda mais musculadas no âmbito da contenção da progressão do coronavírus. De forma a evitar que o máximo número de pessoas saia de casa, nesta fase de mitigação, particularmente os mais idosos, o Município passa a prestar apoio no que diz respeito à aquisição e entrega ao domicílio de produtos de farmácia, supermercado, ou de outras necessidades essenciais à nossa população”, observa António Bota.
O novo serviço pode ser requisitado por quem dele necessite, “desde que cumpra os parâmetros mencionados”, estando disponível de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30, através dos contactos 962 018 184 ou 286 240 011.
“A Câmara Municipal e as juntas de freguesia estão ao lado dos cidadãos do nosso concelho nos bons e nos maus momentos, próximos de quem mais precisa. Toda a equipa da autarquia, desde o executivo aos colaboradores estão sempre disponíveis para ajudar a minimizar o impacto desta pandemia que nos assola a todos”, conclui António Bota.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Escola Mário Beirão reabre em Beja

A Escola Básica Mário Beirão, em Beja, reabre esta segunda-feira, 27, para os alunos dos ensinos pré-escolar e primeiro ciclo, depois que as inundações provocadas

Role para cima