Câmara de Almodôvar apoia juntas de freguesia

Câmara de Almodôvar

A Câmara de Almodôvar decidiu atribuir uma verba de 60 mil euros a cada uma das seis juntas de freguesia do concelho, no sentido destas poderem executar pequenas obras nos respectivos territórios. A medida da autarquia já foi aprovada pela Assembleia Municipal de Almodôvar e representa um investimento total de 360 mil euros.
Segundo o autarca António Bota, este apoio resulta da aplicação do saldo de gerência do Município de Almodôvar e visa possibilitar a cada uma das juntas de freguesia do concelho a execução de obras “de pequeno e médio custo”, de modo a serem criadas “melhores condições para a comunidade”. “Afinal, todos – Câmara e juntas – trabalhamos para o mesmo objetivo: valorizar o concelho, priorizar as pessoas”, justifica ao “CA”.
O edil lembra que “tem sido prática corrente deste executivo disponibilizar 10.000 euros extra para as juntas executarem trabalhos, para além dos valores que disponibilizamos em diversos protocolos”.
“Este ano decidimos aumentar os valores e disponibilizar 360.000 euros do orçamento municipal para apoiar as juntas a executar obras necessárias à modernização do concelho”, observa.
António Bota acrescenta que esta medida pretende, em simultâneo, reforçar a proximidade com as populações, pois “nem sempre a Câmara Municipal consegue chegar a todos os ‘recantos’” dos “777 quilómetros quadrados” de área do concelho, “nem realizar as pequenas obras que muitas vezes são as mais importantes para quem vive nos locais”.
“E nem sempre as juntas têm dinheiro suficiente para executar tudo o que vai sendo necessário”, complementa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima