Câmara de Almodôvar apoia empresas locais

Câmara de Almodôvar apoia empresas locais

O presidente da Câmara de Almodôvar faz um balanço “extremamente positivo” do Programa de Apoio do Tecido Empresarial do Concelho de Almodôvar (PATECA), lançado no início de Maio para fazer face aos prejuízos causados pela pandemia da Covid-19 na economia local. O programa tem uma dotação global de 250 mil euros e, até ao momento, já foram concedidos 220 mil euros em apoios a fundo perdido aos empresários do concelho.
“Fomos das poucas câmaras municipais do país a criar um programa do género, dando apoio a todos – sem excepção – os empresários do nosso concelho”, observa António Bota ao “CA”, para logo acrescentar: “Estivemos ao lado dos empresários quando estes mais precisaram da Câmara Municipal. Quando houve necessidade estivemos presentes, porque os empresários também dizem presente todos os dias quando é preciso contribuir para o concelho de Almodôvar”.
Com 88% da dotação global do PATECA já atribuída, o autarca almodovarense não prevê que, para já, seja preciso reforçar programa. “Julgo que não será, por enquanto, necessário ajustar o valor [do montante dos apoios], até porque praticamente todos se candidataram – e quem não se candidatou foi porque não achou necessidade de o fazer”, justifica António Bota.
Ainda assim, e face à imprevisibilidade dos tempos que se avizinha, o presidente da Câmara de Almodôvar não exclui a possibilidade de vir a reforçar o PATECA, lembrando que a autarquia tem “feito um bocadinho de tudo para assegurar melhores condições” às IPSS e lares, bombeiros voluntários e GNR, entre outros.
A par disto, continua António Bota, a Câmara de Almodôvar conta lançar, a breve prazo, um projecto que estimule “todo o comércio local”, através da atribuição de vouchers de compras. “O programa está a ser estudado e será lançado até final do ano, para estimular mais um bocadinho aquilo que é a realidade do nosso concelho em termos empresariais, para que os nossos empresários locais se sintam apoiados e estimulados”, justifica.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima