Câmara de Almodôvar apoia bombeiros

Câmara de Almodôvar apoia bombeiros

A Câmara de Almodôvar e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários locais renovaram recentemente o protocolo de cooperação entre ambas as partes, que prevê um apoio anual de 72 mil euros da autarquia à corporação para a sua actividade regular. O acordo inclui ainda uma verba para pagamento dos cinco elementos que constituem a Equipa de Intervenção Permanente.
“Fazemos o que podemos e achamos sempre que fazemos pouco para assegurar que quando precisamos os Bombeiros [Voluntários de Almodôvar] têm o que precisam para proteger vidas e bens pessoais e municipais”, vinca o presidente da Câmara de Almodôvar. “Este é um protocolo bem merecido”, acrescenta António Bota.
De acordo com o autarca, este protocolo com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Almodôvar inscreve-se nos apoios concedidos às diversas instituições e entidades do concelho, que em 2018 atingiram um valor total de pouco menos de 527 mil euros.
António Bota refere que este montante inclui “apoios a associações locais, ao desporto e ao desenvolvimento local”, mas também em “obras em habitações de agregados financeiramente desfavorecidos, apoios pontuais de emergência, apoios à educação, aos projectos de empreendedorismo e a electrificações rurais, entre outros”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima