Câmara de Almodôvar apoia Bombeiros Voluntários

Câmara de Almodôvar

A Câmara de Almodôvar atribuiu este ano um apoio extraordinário de 86 mil euros aos Bombeiros Voluntários locais para a realização de obras no quartel da corporação.
“Reconhecemos que o quartel dos Bombeiros necessitava de uma remodelação urgente nas salas, na rede de águas e esgotos, nos balneários e camaratas e, por isso, o executivo aprovou este ano um apoio extraordinário de 86 mil euros para a execução destas obras que, caso contrário, estariam seriamente comprometidas”, adianta ao “CA” o autarca António Bota.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal, em 2014 o apoio da autarquia aos Bombeiros Voluntários de Almodôvar “foi superior a 137 mil euros” e em 2015 já ascende a mais de 145 mil euros.
António Bota sublinha igualmente que nos últimos dois anos o seu executivo “não tem poupado esforços para apoiar todos aqueles que mais precisam”, lembrando os transportes concedidos aos estudantes do ensino superior, os apoios à natalidade, a abertura da Loja Social ou o aumento na comparticipação na compra de medicamentos, que “passou de 39 mil euros pagos pela Câmara em 2013 para cerca de 140 mil euros em 2015”.
“Acreditamos que, só com esta visão estratégica, de futuro, humana e solidária, é possível alcançar os objectivos traçados onde as pessoas estão em primeiro lugar, e onde as instituições de carácter humanitário e social são apoiadas para que possam beneficiar a comunidade”, justifica o presidente da Câmara de Almodôvar.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima