Câmara de Almodôvar apoia bombeiros locais

Câmara de Almodôvar apoia bombeiros locais

A Câmara Municipal de Almodôvar concedeu recentemente apoios financeiros, no valor total de 117 mil euros, aos Bombeiros Voluntários locais para a aquisição de novos equipamentos. De acordo com o autarca António Bota, foram atribuídos cerca de 50 mil euros para a aquisição de um novo equipamento de desencarceramento, a que se junta um apoio de mais 67 mil euros visando a aquisição de uma viatura semi-nova para combate a incêndios florestais.
“Quanto melhor equipados estiverem” os bombeiros, “mais eficaz pode ser a sua actuação e, consequentemente, melhor serviço podem prestar e melhor contributo podem dar para salvar vidas e bens”, justifica António Bota.
O edil almodovarense sublinha ainda que a Câmara de Almodôvar tem tido, nos últimos seis anos, uma postura de apoio permanente à corporação, “desde a remodelação de parte do quartel à compra de ambulâncias e à criação da equipa de Intervenção Permanente”.
“Ainda faltam equipamentos? Ainda falta a remodelação de parte do quartel para receber e acomodar bombeiros femininas? Claro! Mas estamos presentes no presente e para o futuro desta e doutras instituições que defendam, valorizem e projectem o concelho para todos nós e para as gerações vindouras”, acrescenta António Bota.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Escola Mário Beirão reabre em Beja

A Escola Básica Mário Beirão, em Beja, reabre esta segunda-feira, 27, para os alunos dos ensinos pré-escolar e primeiro ciclo, depois que as inundações provocadas

Role para cima