Câmara de Almodôvar apoia alunos do ensino superior

Câmara de Almodôvar apoia

Termina a 20 de Dezembro o prazo de candidatura às bolsas de estudo que a Câmara Municipal de Almdoôvar vai atribuir aos alunos do concelho que frequentem o ensino superior no presente ano lectivo de 2017-2018.
De acordo com o autarca António Bota, o projecto pretende “auxiliar os alunos economicamente mais carenciados”, admitindo que este ano as bolsas podem representar um investimento “ligeiramente” acima dos 30 mil euros por parte da autarquia.
As bolsas de estudo atribuídas pela Câmara de Almodôvar podem chegar até ao montante de um terço do salário mínimo nacional por aluno, tendo a duração anual máxima de 10 meses. Podem requerer bolsa os estudantes que residam no concelho de Almodôvar há mais de três anos que comprovem não ter meios financeiros suficientes para suportar os encargos associados à frequência do ensino superior, que não sejam detentores do curso equivalente e que não tenham reprovado no ano lectivo anterior.
O boletim de candidatura deve ser entregue nos serviços da Câmara Municipal.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Dia de feira na vila de Casével

A vila de Casével, no concelho de Castro Verde, recebe neste domingo, 15, a sua tradicional feira anual, evento que está de regresso depois de

Role para cima