Câmara de Aljustrel vai implementar Balcão Único

Câmara de Aljustrel vai

A Câmara de Aljustrel vai implementar em breve o Balcão Único do Município, que permitirá a racionalização, qualificação e a simplificação do atendimento municipal.
“A criação de um Balcão Único de Atendimento no Município de Aljustrel permitirá uma visão integral e transversal baseada nos novos conceitos de relacionamento entre a administração pública e os cidadãos e as empresas”, explica ao “CA” fonte da autarquia mineira.
A mesma fonte acrescenta que “mais do que uma simples modificação das instalações, do organograma, das pessoas ou a implementação de uma ferramenta tecnológica, a abordagem adotada pela Câmara de Aljustrel integra-se numa estratégia global de modernização do seu funcionamento, potenciando ganhos de eficiência a nível interno e, sobretudo, no relacionamento com os cidadãos e empresas”.
Para a implementação do Balcão Único ser possível, cerca de 50 funcionários da Câmara de Aljustrel estão a ter formação na aplicação de gestão documental “MyDoc”.
Com o Balcão Único em funcionamento serão centralizados num único local todos os serviços de atendimento do Município, “possibilitando uma maior proximidade entre os cidadãos, as empresas e os órgãos da administração local numa lógica de relacionamento através de uma plataforma multicanal, suportado por plataformas tecnológicas interoperáveis”, argumenta a autarquia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima