Câmara de Aljustrel vai combater insucesso escolar

Câmara de Aljustrel vai

A Câmara Municipal de Aljustrel submeteu a fundos comunitários uma candidatura com o objectivo de combater o insucesso escolar entre os alundos do concelho.
Fonte da autarquia adianta ao “CA” que o Plano Municipal de Combate ao Insucesso Escolar no Concelho de Aljustrel, avaliado em 186 mil euros, tem como objectivos “promover a igualdade no acesso ao ensino, a melhoria do sucesso educativo dos alunos e a qualidade e eficiência do sistema de educação”.
Nesse sentido, o Município estabeleceu um protocolo com o Agrupamento de Escolas de Aljustrel, “com a finalidade de aprofundar as relações de cooperação institucional e de concentração estratégica e operacional das entidades, definindo igualmente as formas e mecanismos de cooperação a adoptar na sua operacionalização”.
O novo modelo estratégico de intervenção vai procurar alcançar “uma melhoria generalizada e sustentada das qualidades de aprendizagens e dos níveis de sucesso escolar através da promoção de actividades promotoras, do reconhecimento do valor social e económico da educação e conhecimento, da equidade de acesso a oportunidades diversificadas de aprendizagem, do desenvolvimento integral das capacidades, competências e vocações dos alunos”, acrescenta a Câmara de Aljustrel.
A autarquia explica ainda que as actividades previstas no plano serão concretizadas através do reforço técnico do Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família, assim como de um Programa de Apoio à Melhoria e Consolidação das Aprendizagens e da dinamização de ateliers de criatividade e experimentação.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima