Câmara de Aljustrel vai ampliar Centro Escolar

Câmara de Aljustrel

A Câmara de Aljustrel vai ampliar o Centro Escolar Vipasca, no sentido de dotar o equipamento de mais salas de aula para o pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico, a par de novos espaços para as actividades extra-curriculares e do Centro de Animação Infantil Municipal e de uma nova sala polivalente que sirva todo o Agrupamento.
Segundo revela ao “CA” o presidente da autarquia, o projecto corresponde a um investimento avaliado entre 700 a 800 mil euros e será alvo de uma candidatura a fundos comunitários pelo Alentejo 2020, a apresentar até ao mês de Outubro através da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL).
“A ampliação irá de encontro às necessidades actuais [da vila], pois neste momento temos salas a funcionar fora do Centro Escolar. Iremos fazer mais três ou quatro salas quando já são precisas mais duas ou três”, explica Nelson Brito, garantindo que o aumento da capacidade do Centro Escolar será feito de forma a não colocar em causa “as escolas nas freguesias”.
O projecto foi discutido na passada semana com a Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares, numa reunião com a autarquia e o Agrupamento de Escolas que serviu para ser solicitada autorização para a demolição do Bloco C da EB 2,3 e a emissão de parecer positivo sobre ampliação do Centro Escolar Vipasca, que integrará a candidatura a apresentar.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima