Câmara de Aljustrel satisfeita com contratação de médicos

Câmara de Aljustrel satisfeita

A contratação pela ULSBA de dois médicos cubanos para o Centro de Saúde de Aljustrel, onde começarão a trabalhar na próxima semana, deixou a autarquia local satisfeita.
A contratação dos clínicos foi revelada esta quinta-feira, 17, ao “CA” pela administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), adiantando que dos seis médicos contratados dois iriam para Aljustrel.
Segundo adianta ao “CA” fonte da Câmara de Aljustrel, este desfecho surge depois do executivo municipal ter reunido, na quarta-feira, 16, com um membro do conselho de administra¬ção da ULSBA, tendo então sido apresentada a solução entretanto aprovada pela entidade.
“Fica assim, através da intervenção do Município, reposto o acesso a serviços médicos no concelho de Aljustrel”, reafirma a mesma fonte, reforçando a ideia que, apesar da “definição da política de recursos humanos do Serviço Nacional de Saúde” ser uma competência do Governo, a edilidade mineira tem dado “atenção permanente” a esta área, comunicando “frequentemente com a responsável pelo Centro de Saúde de Aljustrel e com a administração da ULSBA”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima