Câmara de Aljustrel requalifica estradas

Câmara de Aljustrel

A Câmara deAljustrel tem a decorrer trabalhos de asfaltamento na Estrada Municipal 526-1, que liga a aldeia de Montes Velhos ao concelho de Ferreira do Alentejo, num investimento de 150 mil euros.
A intervenção “será assumida na íntegra pelo orçamento municipal, ainda que a Câmara Municipal de Aljustrel tenha reclamado, em várias circunstâncias, junto da empresa EDIA e da tutela, a reposição das condições existentes antes das obras da rede secundária de Alqueva, que muito contribuíram para o actual estado de degradação desta e doutras estradas no concelho de Aljustrel”, vinca a autarquia em comunicado.
Entretanto, no início da semana, o presidente da Câmara de Aljustrel reuniu com o secretário de Estado das Infra-estruturas, onde exigiu a “requalificação da rede viária municipal”.
No encontro com Guilherme W. Oliveira Martins, Nelson Brito reivindicou igualmente “a construção da circular à vila de Aljustrel”, que há décadas “é identificada pela autarquia como uma prioridade”.
Nesse sentido, foi apresentado um projecto para a construção da circular, que voltará a ser analisado, em reunião a realizar a 6 de Setembro com a Secretaria de Estado das Infra-estruturas e com a empresa Infra-estruturas de Portugal, tendo como objectivo inscrever a circular à vila de Aljustrel no Programa Nacional de Investimentos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima