Câmara de Aljustrel reforça entrega de material de protecção

Câmara de Aljustrel

A Câmara de Aljustrel reforçou no final da passada semana a entrega de material de protecção individual utilizado no combate e prevenção à Covid-19 às instituições de solidariedade social do concelho e aos Bombeiros Voluntários locais.
De acordo com a autarquia, foram disponibilizados “mais 1.000 pares de luvas e mais 600 máscaras descartáveis”, distribuídas às misericórdias de Aljustrel e de Nossa Senhora de Assunção (Messejana), Centro Paroquial de Bem Estar Social de Ervidel e COCARIA-Associação de Solidariedade Social de Rio Moinhos, além dos bombeiros.
“A esta doação juntam-se as mais de 300 máscaras faciais que já antes tinham sido entregues a estas IPSSs, resultantes da produção própria do Município, e as mais de 800 viseiras de rosto, que esta autarquia já tinha também entregado a nível local, primeiramente, e depois a nível regional”, acrescenta a Câmara de Aljustrel em comunicado.
A edilidade mineira recorda ainda “que continua a sua produção de viseiras de rosto, em 3D, mas também agora em policarbonato, através dos equipamentos que tem instalados no seu Centro d’Artes e próprios para este fabrico e que, dentro das suas possibilidades, continuará a equipar quem está na primeira linha ao combate ao Covid-19”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Escola Mário Beirão reabre em Beja

A Escola Básica Mário Beirão, em Beja, reabre esta segunda-feira, 27, para os alunos dos ensinos pré-escolar e primeiro ciclo, depois que as inundações provocadas

Role para cima