Câmara de Aljustrel reduz IMI em 2019

Câmara de Aljustrel

Em 2019 a população do concelho de Aljustrel vai pagar uma taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) de 0,3%, o mínimo previsto pela lei. A medida foi aprovada no passado mês de Outubro em reunião de Câmara, tendo ainda de ser apreciada e votada pela Assembleia Municipal.
“Esta deliberação, apesar de implicar uma perda relevante de receitas para a autarquia, é da maior importância porque repõe rendimentos às famílias do concelho”, justifica em comunicado a Câmara de Aljustrel.
De acordo com a autarquia, além da redução da taxa de IMI para 0,3%, foi ainda aprovado fixar uma majoração de 30% da taxa aplicável a prédios urbanos degradados. A Câmara justifica esta medida com o facto de no concelho existir “um elevado número de prédios degradados, sendo manifesto o desinteresse da maioria dos seus proprietários pela sua reabilitação, o que consequentemente gera prejuízos para os imóveis contíguos e contribui para uma imagem inadequada do parque imobiliário do concelho”.
Foi igualmente aprovado fixar uma redução de 20% da taxa de IMI a prédios urbanos arrendados, “incentivando-se a requalificação de imóveis degradados e o mercado de arrendamento”, adianta a autarquia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima