Câmara de Aljustrel reduz endividamento

Câmara de Aljustrel

A Câmara Municipal de Aljustrel conseguiu reduzir o seu endividamento em 15,11% ao longo dos últimos três anos, para um total de 9,2 milhões de euros no final de 2012.
No total, “já baixámos o endividamento em um milhão e 640 mil euros. […] Os bons resultados só têm sido alcançados graças a uma gestão muito rigorosa”, explica ao “CA” o vereador Carlos Teles, responsável pelo pelouro da administração financeira na Câmara de Aljustrel.
Segundo o autarca, no final de 2009 a autarquia mineira registava dívidas de 10,8 milhões de euros, montante que caiu para 10,1 milhões em 2010, passou para 9,9 milhões em 2011 e chegou aos 9,2 milhões de euros em Dezembro do passado ano de 2012.
Carlos Teles vinca ainda que a redução do endividamento da Câmara de Aljustrel acontece numa altura em que a autarquia, relativamente a Janeiro de 2010, recebe menos 70 mil euros por mês, num total de 1,6 milhões de euros.
E é preciso “não esquecer que estamos a pagar todos os meses empréstimos contraídos em mandatos anteriores, numa média de 50 mil euros/ mês”, acrescenta o vereador, acrescentando que o actual executivo apenas realizou um empréstimo de 326 mil euros, através do Banco Europeu de Investimentos, “para fazer face ao investimento do Centro Escolar Vipasca”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima