Câmara de Aljustrel promove tempos livres

Câmara de Aljustrel

A Câmara de Aljustrel vai promover, a partir de 1 de Julho, o Programa Municipal de Férias e Tempos Livres para Crianças e Jovens do Concelho “Viva Aljustrel”, que visa dar uma resposta, em tempo de pausa lectiva, às famílias.
“Este ano, devido à pandemia provocada pelo Covid-19, a autarquia não quis deixar de dar este contributo aos agregados familiares, dando-lhes esta oferta ocupacional”, sublinha a Câmara Municipal em comunicado, adiantando que as actividades foram, no entanto, reprogramadas e adequadas “aos tempos que se vivem, optando por mais iniciativas ao ar livre ou em espaços mais amplos, de modo a serem asseguradas todas as questões de segurança e de prevenção”.
A mesma fonte acrescenta que “todos os profissionais da autarquia que vão estar em contacto com as crianças e jovens foram recentemente rastreados ao Covid-19, através de testes serológicos”, sendo que serão seguidas “todas as regras e recomendações da Direcção Geral de Saúde (DGS)”.
O programa “Viva Aljustrel” destina-se a crianças com idades compreendidas entre os três e os 15 anos de idade e irá decorrer até ao dia 4 de Setembro. As inscrições, limitadas ao número de vagas e de acordo com as regras das autoridades de saúde, estão a decorrer e podem ser efectuadas no Balcão Único da Câmara Municipal, entre as 8h00 e as 14h00.
A autarquia revela que estão previstas actividades de artes plásticas, de ambiente, de desporto, de culinária, de meditação, de teatro, de dança, de magia, de música, bem como piqueniques, oficinas criativas, jogos de água e idas à piscina.
Este ano, e devido à pandemia, o "Viva Aljustrel" vai ter como ponto de acolhimento o Centro Escolar Vipasca.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima