Câmara de Aljustrel investe na Educação

Câmara de Aljustrel

Uma nova carrinha de transporte de alunos, obras na escola básica do primeiro ciclo de Ervidel e apoios aos alunos carenciados são algumas das medidas da Câmara de Aljustrel no arranque do ano lectivo de 2018-2019.
Fonte municipal adianta ao “CA” que a autarquia adquiriu uma nova carrinha de nove lugares, destinada ao transporte ligeiro de passageiros, “principalmente escolar, com especial incidência para os alunos de todos os níveis de ensino a viverem fora da sede de concelho”.
“Esta carrinha vem substituir a anterior que já não se encontrava em condições de prestar este serviço à comunidade escolar”, acrescenta a mesma fonte, explicando que a nova vitura servirá igualmente para “satisfazer os pedidos de transporte do movimento associativo”, especialmente aos fins-de-semana.
Paralelamente, a Câmara de Aljustrel avançou com obras EB1 de Ervidel, nomeadamente no refeitório. “Neste momento, estão a ser intervencionadas as duas chaminés. Também foram reparadas as goteiras da cobertura do próprio edifício e do tecto de uma sala. As janelas e as portas foram arranjadas e todo o edifício foi rebocado e ficará pronto a funcionar em melhores condições”, explica a autarquia.
Em 2018-2019 a Câmara de Aljustrel irá também atribuir auxílios económicos a 100 alunos, oriundos de famílias mais necessitadas, que irão frequentar o primeiro ciclo do ensino básico. A medida vai abranger 58 alunos do escalão A, que irão beneficiar de um apoio em livros e material escolar, e 42 alunos do escalão B, que irão receber apoio para aquisição de livros escolares.
A par disto, a autarquia “vai continuar a desenvolver actividades de animação e de apoio à família para o pré-escolar e a componente de apoio à família destinada aos alunos do primeiro ciclo do concelho”. “Estas actividades visam assegurar as refeições, bem como o acompanhamento e acolhimento destas crianças antes e ou depois do período diário das actividades educativas e ainda durante o período de interrupção lectiva”, nota fonte municipal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima