Câmara de Aljustrel faz cadastro da rede de água

Câmara de Aljustrel faz

A Câmara de Aljustrel vai proceder ao longo desta semana ao levantamento da sua rede de infra-estruturas de saneamento e abastecimento de água.
De acordo com a autarquia, esta acção, “cujos preparativos começaram em Outubro do ano passado”, decorre da aprovação de uma candidatura apresentada pelo Município de Aljustrel ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), em 2015.
Na prática, continua a mesma fonte, o levantamento da informação cadastral das redes de águas e saneamento em baixa no concelho será depois integrado num sistema de informação geográfica, “com vista a facilitar a gestão destas redes em tempo real”.
Da operação “resultará um maior conhecimento das infra-estruturas e capacidade para identificar rapidamente quais as reais necessidades de expansão, reabilitação e reparação das mesmas, facilitando, igualmente, a gestão das infra-estruturas e os processos de tomada de decisão, contribuindo para o aumento da eficiência dos sistemas e a melhoria da qualidade dos serviços prestados”, conclui a Câmara de Aljustrel.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima