Câmara de Aljustrel estabelece parceria com Lendias d’Encantar

A Câmara de Aljustrel estabeleceu, no final da passada semana, uma parceria com a Associação Lendias d’Encantar, de Beja, no sentido de apetrechar o território “de mais oportunidades culturais para todos os munícipes”.

Em comunicado, a autarquia explica que o memorando de entendimento “permitirá dinamizar eventos artísticos, nomeadamente em todas as freguesias do concelho, com destaque para a dança, teatro, música, cinema, workshops, entre outros”.

“Trata-se, assim, de uma colaboração mútua, e que se espera profícua para ambas as entidades, mas sobretudo para a comunidade, sendo que é intenção deste município despertar ainda mais o interesse das populações para a cultura”, acrescenta a mesma fonte.

A Câmara de Aljustrel explica ainda que a parceria permitirá, igualmente, “a dinamização de diversos espaços culturais, mas também a formação artística e técnica de pessoas da comunidade e de grupos de teatro”.

O acordo permitirá igualmente enriquecer “a programação cultural” e rentabilizar “meios técnicos e artísticos”, ficando desde já definida “a apresentação de estreias no Cine Oriental e também a realização de eventos, como o Festival Internacional de Teatro do Alentejo (FITA) e o Festival das Marias”.

No comunicado, a Câmara de Aljustrel sublinha que “esta é uma forma de dar uma nova dinâmica ao meio artístico e também ajudar à sua revitalização, principalmente após um interregno da programação cultural, devido à pandemia, e que afetou particularmente este setor”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima