Câmara de Aljustrel cria refeitório comunitário

Câmara de Aljustrel

O novo refeitório comunitário do concelho de Aljustrel vai entrar em funcionamento a curto prazo, adianta ao “CA” a Câmara Municipal local, que promoveu a obra.
Instalado no edifício da antiga Delegação Escolar de Aljustrel, que sofreu diversas intervenções de requalificação, o equipamento representa um investimento de quase 52 mil euros e teve comparticipação através do Programa de Desenvolvimento Rural (Proder).
Fonte municipal explica ao “CA” que o novo refeitório “é um equipamento de cariz social que visa servir os trabalhadores da autarquia, trabalhadores de outras entidades ou instituições que se encontrem deslocados, beneficiários de prestações sociais que estejam integrados em programas de emprego/ inserção e indivíduos em situação de carência económica, caso as instituições particulares de solidariedade social e misericórdias do concelho ultrapassem a sua capacidade de resposta”.
Nesse sentido, o refeitório comunitário irá funcionar no piso inferior do edifício, na antiga cantina escolar, onde foi construída uma sala de refeição, uma cozinha, instalações sanitárias de duas rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida.
As refeições serão confecionadas na cozinha da Escola Básica 2,3 de Aljustrel ou das instituições protocoladas, que depois as farão chegar ao refeitório comunitário.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima