Aljustrel cria hortas comunitárias

Aljustrel - Campo das Minas & Hortas Comunitárias

A Câmara de Aljustrel abre nesta quarta-feira, 2, as inscrições para a atribuição de talhões nas hortas comunitárias criadas no Bairro de Val d’Oca, no âmbito do projecto de requalificação do antigo Campo das Minas.
Segundo a autarquia, podem candidatar-se a utilizador das hortas comunitárias qualquer munícipe que seja residente no concelho de Aljustrel, tendo preferência os moradores do bairro de Vale d’Oca.
A mesma fonte acrescenta que os utilizadores seleccionados “terão ao dispôr um terreno cultivável para a prática de agricultura biológica, que se encontra ainda equipado com um abrigo de madeira, sendo a utilização gratuita, com excepção do consumo de água”.
A Câmara de Aljustrel explica que a criação das hortas comunitárias visa fomentar “a prática da horticultura biológica sustentável”, “promover uma alimentação saudável com produtos biológicos”, “sensibilizar a população para o respeito e defesa do ambiente”, “valorizar o espírito comunitário na utilização do espaço público e manutenção do mesmo”, “promover actividades ambientais para as famílias”, “potenciar a utilização da compostagem” e “sensibilizar para as questões dos resíduos”.
“Com a criação destas hortas pretende-se ainda tornar este espaço mais apelativo do ponto de vista ambiental, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida no Bairro de Vale d’Oca e fomentando também uma componente sócio-cultural e de estreitamento de relações entre vizinhança”, conclui a autarquia mineira.

Opinião

Carlos Pinto

13 de Maio, 2022

Serviço público ou nem por isso…

Napoleão Mira

13 de Maio, 2022

Viagem ao Japão (4)

Vitor Encarnação

29 de Abril, 2022

Máscaras

Carlos Pinto

29 de Abril, 2022

Verdes eram os nossos campos

Margarida Duarte Patriarca

28 de Abril, 2022

O lado errado da história

Carlos Pinto

14 de Abril, 2022

“Autoestradas” digitais. Onde?

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima