Câmara de Aljustrel contra restrições nos Estágios Emprego

Câmara de Aljustrel contra

A Câmara de Aljustrel contesta as restrições introduzidas na medida “Estágio Emprego”, em que novas candidaturas têm vindo a ser indeferidas pelos serviços do IEFP.
Fonte da autarquia mineira lembra que, “consciente da necessidade de assumir uma postura que promova a integração dos jovens do concelho no mercado de trabalho, tem vindo a desenvolver vários projectos na área do empreendedorismo jovem, recorrendo às medidas de ‘Estágio Emprego’”.
Contudo, continua a mesma fonte, as novas candidaturas a esta medida tem sido indeferidas pelo IEFP, que evoca “a não contratação dos estagiários por parte das autarquias.
“Ou seja o mesmo é dizer, que o Estado passou a impedir as autarquias de recorrerem à medida ‘Estágio Emprego’, que tantos jovens tem apoiado por via das autarquias locais”, argumenta a fonte da Câmara de Aljustrel, garantindo que vai “contestar superiormente” esta decisão do IEFP, “dirigindo os seus descontentamento ao ministro da Segurança Social e Emprego e ao secretário de Estado das Autarquias Locais”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima