A Câmara de Aljustrel manifestou publicamente a sua indignação com o encerramento do balcão do Millenium BCP na “vila mineira”, tendo exigido, na passada semana, a reversão desta decisão junto da administração do banco.
Em comunicado, a autarquia argumenta que “o encerramento deste balcão provocará constrangimentos de vária ordem aos clientes da instituição, nomeadamente de acesso aos serviços, uma vez que muitos utilizadores são idosos e com dificuldades de mobilidade” e o balcão disponível mais próximo passará a ser o de Castro Verde, “a cerca de 25 quilómetros de Aljustrel”.
A Câmara de Aljustrel considera igualmente “incompressível” que o município tenha tido conhecimento desta decisão “apenas de forma informal”, tendo o autarca Carlos Teles “manifestado o seu desagrado relativamente a esta situação” no ofício enviado à administração do Millenium BCP.
No ofício, o presidente da Câmara Municipal exigiu “que seja reconsiderada esta decisão incompreensível, mostrando-se disponível para reunir com o Millenium BCP, de forma a analisar pessoalmente possibilidades que viabilizem a manutenção do balcão em Aljustrel”, acrescenta o comunicado da autarquia.