Câmara de Aljustrel com orçamento de 18,8 milhões em 2021

A Câmara de Aljustrel vai contar em 2021 com um orçamento de pouco mais de 18,8 milhões de euros, mais 1,8 milhões que o valor orçamentado para o corrente ano de 2020. As Grandes Opções do Plano (GOP) e Orçamento da autarquia mineira foram aprovados, por maioria, no final de Novembro, com os votos favoráveis dos eleitos do PS e com a abstenção dos vereadores da CDU.
Em comunicado, a Câmara Municipal sublinha o orçamento para 2021 “procura dar continuidade a exercícios anteriores” e reflecte “as orientações estratégicas que o Município de Aljustrel pretende implementar nos próximos anos”, visando o desenvolvimento do concelho “em termos de qualidade de vida e sustentabilidade a longo prazo”.
Este orçamento “ambiciona a promoção da coesão social e intra-territorial, ambicionando-se um concelho forte com um tecido empresarial diversificado, gerador de trabalho e emprego para a grande maioria da população activa”, acrescenta a autarquia.
A Câmara de Aljustrel assegura ainda que “continuará a empenhar-se no desenvolvimento de projectos considerados estruturantes, tendo em vista o desenvolvimento social e económico do concelho, continuando a mobilizar todos os esforços para garantir uma boa execução física e financeira de candidaturas aprovadas no âmbito de vários programas”.
Ainda assim, a autarquia mineira lembra que tanto as GIP como o Orçamento para 2021 foram “elaborados em clima de grande incerteza”, devido à Covid-19.
Por isso mesmo, “a sua execução poderá ficar condicionada pela possibilidade de mitigar ou resolver, em 2021, os impactos da situação da crise sanitária a nível económico e social”, conclui a Câmara de Aljustrel.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima