Câmara de Aljustrel com orçamento de 16,3 milhões

Câmara de Aljustrel com

A Câmara de Aljustrel vai contar com um orçamento de 16,3 milhões de euros em 2013, cerca de 150 mil euros superior ao de 2012.
O Orçamento e as Grandes Opções do Plano (GOP) para 2013 da autarquia mineira foram aprovados por maioria pela Assembleia Municipal, com os votos favoráveis dos 10 eleitos do PS e a abstenção dos 10 eleitos da CDU.
Fonte municipal adianta ao “CA” que o orçamento e as GOP para 2013 materializam “a continuidade de uma estratégia de desenvolvimento para o concelho de Aljustrel, alicerçada em vectores fundamentais como a melhoria contínua dos serviços municipais” ou a “a educação, qualificação e promoção da cidadania e identidade cultural”.
A “solidariedade e coesão social”, a “diversificação e crescimento do tecido económico e empresarial” e uma política sustentável “de habitação e serviços colectivos” são os outros pilares da estratégia global de desenvolvimento do concelho presentes no Orçamento e GOP da Câmara de Aljustrel para o próximo ano, acrescenta a mesma fonte.
Em 2013 a Câmara de Aljustrel pretende “dar continuidade à concretização de um vasto conjunto de projectos, a candidatar a programas comunitários”, com destaque para o Centro de Artesanato de Aljustrel, a Casa da Música do Concelho de Aljustrel, a adaptação do edifício da Universidade Sénior, a ampliação da Zona Industrial de Aljustrel, a Zona de Actividades Económicas de Ervidel e a reparação das estradas municipais 526-1 e 527-2.
Na agenda da autarquia para o novo ano está igualmente o arranque da obra do Jardim 25 de Abril, o que deve acontecer durante o primeiro trimestre de 2013.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima