Câmara de Aljustrel avança com Área Empresarial de Ervidel

A Câmara de Aljustrel vai avançar com o projeto de criação da Área Empresarial de Ervidel, depois de ter adquirido, a 18 de maio, os terrenos considerados “essenciais” para a implementação da nova infraestrutura.

Fonte municipal adianta ao “CA” que a Câmara de Aljustrel “conseguiu chegar a acordo com os herdeiros de Manuel António Saramaga Mira da Silva, que dispunham de terrenos com as características que correspondem exatamente ao pretendido para dar resposta às diversas solicitações de lotes de terrenos”.

Desta forma, será possível avançar com o projeto da Área Empresarial de Ervidel, a implementar em 4,6 hectares com uma “estreita ligação” à Estrada Nacional 2.

“A proposta, que será executada também de forma faseada, propõe a criação lotes para a instalação de atividades económicas”, suma “solução que será acompanhada de infraestruturas urbanísticas e espaços verdes”, revela a autarquia.

A mesma fonte acrescenta que o projeto “permitirá fixar e atrair mais empresas para esta freguesia que tem uma localização geográfica de excelência”.

A Câmara de Aljustrel lembra ainda que tem como objetivo “continuar a apostar no desenvolvimento integrado de todo o concelho, fomentando uma política de atração de investimento e capacitando o território com infraestruturas atrativas e apropriadas para a instalação de várias áreas de negócio e em todas as freguesias”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima