São 23 os alunos do concelho de Aljustrel que frequentam o ensino superior que vão ser apoiados pela Câmara Municipal local no presente ano lectivo de 2019-2020, através de bolsas de estudo.
Segundo a autarquia, a concessão destas 23 bolsas, mais quatro que no ano anterior, “visa proporcionar apoio aos estudantes que, em virtude da sua situação económica, têm dificuldade em prosseguir os estudos nos estabelecimentos de ensino superior tutelados pelo Ministério da Educação”.
“Com esta atribuição a autarquia pretende também colaborar na formação de quadros técnicos superiores, residentes no município de Aljustrel, contribuindo para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural”, acrescenta a mesma fonte.
A edilidade refere ainda que a verba investida nas bolsas de estudo de alunos do ensino superior em 2019-2020 aumentou “cerca de 20%”, “devido a uma maior procura por parte de candidatos que cumpriram os requisitos do Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo”.
Segundo a Câmara de Aljustrel, para os alunos poderem receber estas bolsas, entre outros requisitos, têm de provar a carência de recursos económicos para início ou prosseguimento dos estudos, ter tido aproveitamento escolar no ano lectivo anterior e ser residentes no concelho há mais de um ano.
