Câmara de Alcácer do Sal contra fecho de escola em Palma

Câmara de Alcácer do Sal

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal comunicou à Direcção Geral de Estabelecimentos Escolares que se opõe ao encerramento da escola do primeiro ciclo de Palma, colocada como hipótese para o próximo ano lectivo por parte do Ministério da Educação.
O Município argumentou que se trata de "uma escola com íntima e importante ligação à comunidade local e que o seu eventual encerramento isolaria os alunos do ensino pré-escolar que ali permaneceriam, sendo também prejudicial para a população de Palma, que perderia aquele elemento de dinamização".
A Câmara considera, ainda, que a transferência das crianças para a cidade de Alcácer do Sal "não apresenta benefícios pedagógicos, nem a autarquia dispõe de circuito para efectuar o transporte, já que tal implica recolher crianças em Palma, mas também em Monte Novo e Quinta do Ouvidor".
A escola tem actualmente nove crianças no primeiro ciclo e seis no ensino pré-escolar, o que é encarado pela Câmara "como um número suficiente para que esta se mantenha em funcionamento ainda que, em última instância, tenha que ser a autarquia a suportar os custos da contratação de professores".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima