Calor “cancela” Baja "Vindimas do Alentejo"

Calor “cancela” Baja

As condições climatéricas previstas para este fim-de-semana, 7 e 8 de Setembro, com muito calor e elevado risco de incêndios, levou ao cancelamento da Baja TT "Vindimas do Alentejo", que iria decorrer neste sábado e domingo.
A decisão foi tomada na noite desta sexta-feira, 6, com a Câmara de Beja a revelar, através da sua página oficial no Facebook, que “se viu forçada a retirar o Alvará de Licença” para a prova por indicação da GNR, tendo em conta o “Despacho Conjunto nº 7823-F/2019, de 03/09, dos Ministros da Administração Interna e da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural”.
Recorde-se que a Baja TT "Vindimas do Alentejo" era uma organização do Clube de Promoção de Karting e Automobilismo (CPKA) e iria passar pelos concelhos de Beja, Castro Verde, Aljustrel e Mértola. Estavam inscritos 110 pilotos nacionais e estrangeiros.
Após o anúncio do cancelamento da prova, e em comunicado enviado ao “CA”, o CPAK “lamenta que o cenário vigente leva a que o evento, que tanto entusiasma concorrentes, populações e o Alentejo, não se possa realizar por razões totalmente alheias”.
“O Clube de Promoção de Automobilismo e Karting compromete-se a encontrar a melhor solução para fazer cumprir a tanta gente o seu ensejo”, conclui a colectividade no comunicado.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima