Calendário Solidário apoia doentes com cancro da mama

Calendário Solidário

Os rostos de 24 mulheres do Litoral Alentejano que enfrentaram o cancro da mama são a cara de um calendário solidário, lançado para angariar fundos para a Associação Missão Coragem, que apoia vítimas da doença. A associação tem sede em Santiago do Cacém e ajuda mulheres com cancro da mama, através da doação de próteses e soutiens adaptados ou de outras contribuições para resolver necessidades sentidas pelas vítimas da doença.
O calendário "Mulheres como Nós" é um projecto "positivo" e "solidário" feito "com mulheres" e "para mulheres", que "não permitem que o cancro escreva o guião das suas vidas", descreve Ana Morais, coordenadora do núcleo de Grândola da Missão Coragem, também ela vítima da doença.
A ideia de fazer um calendário surgiu como uma forma de angariar fundos para a Missão Coragem e simultaneamente promover a "sensibilização e a prevenção" da doença, procurando contribuir para que as pessoas "não tenham medo de fazer os exames com receio de receber uma notícia negativa".

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Festival Futurama no concelho de Mértola

A terceira edição do festival Futurama, que “cruza” tradições do Baixo Alentejo com artes contemporâneas, vai passar neste sábado, 5, pelo concelho de Mértola, apresentando

Role para cima