Caixinha aprende com “sir” Alex Ferguson

Caixinha aprende com “sir” Alex Ferguson

Começou a semana na Escócia, passou dois dias em Inglaterra e deverá chegar hoje a Portugal, para preparar a recepção ao Benfica.
Tem sido assim o arranque do ano de 2011 para Pedro Caixinha, que iniciou esta segunda-feira, 3, a frequência do curso de treinador de futebol de quarto nível (UEFA Pro), formação que se vai prolongar por mais 20 meses, até ao Verão de 2012.
Recomendado por José Mourinho e José Peseiro, o técnico bejense integra o restrito lote de 20 treinadores que na segunda-feira se apresentaram na cidade escocesa de Glasgow para iniciar o curso, tendo como primeiro formador o treinador do Manchester United.
Sir Alex Ferguson acabou por ser o “cicerone” de quatro dias de trabalho que incluíram, entre terça e quarta-feira, uma visita a Manchester, na qual os formandos puderam o observar de perto os trabalhos de campo do plantel às ordens do técnico escocês (onde pontificam nomes como Wayne Rooney, Dimitar Berbatov, Rio Ferdinand e Nani) e assistir ao jogo de terça-feira entre Manchester United e Stoke City, a contar para a Premier League (2-1 para os red devils, com Nani a apontar o golo decisivo).
Caixinha regressou na quinta-feira, 6, a Leiria e está já a preparar o jogo do próximo domingo, 9, às 20h15, em que recebe na cidade do Lis a visita do actual campeão nacional Benfica. Mas até ao final da temporada, o treinador bejense terá ainda de se ausentar dos trabalhos da formação leiriense para mais três fases da formação.
O curso UEFA Pro é uma espécie de “doutoramento” na carreira dos treinadores e só quem possuiu este grau de formação pode orientar equipas de futebol sénior nos escalões profissionais e nas competições internacionais ou selecções nacionais.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima