CAE de Portalegre receber 1.500 espectáculos em oito anos

CAE de Portalegre receber

O Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre (CAEP) assinala este mês de Maio oito anos de actividade, período em que recebeu mais de 215 mil espectadores para assistir a cerca de 1.500 iniciativas culturais.
“São números importantes, simpáticos e que nos surpreendem”, congratula-se o director do CAEP, Joaquim Ribeiro, em declarações à Agência Lusa.
Durante este mês, o CAEP, tutelado pelo Município, prevê realizar 15 iniciativas culturais para assinalar o aniversário, estando anunciados concertos, espectáculos de dança, teatro de revista e um certame denominado “Feira das Beatas”, esta sexta-feira, 9, a partir das 17h00.
“A ´Feira das Beatas` é uma mostra de artesanato contemporâneo produzido por pessoas de Portalegre. É uma experiência nova que vai ser desenvolvida no piso superior do CAEP”, explica.
De acordo com Joaquim Ribeiro, o espaço já está “lotado”, situação que leva o CAEP a ponderar apresentar em breve ao Município uma proposta para realizar esta feira, no futuro, em frente ao edifício do centro, na Praça da República.
“Na Praça da República há mais espaço e a ideia que temos é fazer esta feira com alguma regularidade”, acrescenta.
Durante este mês, os visitantes do CAEP poderão ainda assistir a vários concertos, destacando-se esta sexta-feira os portugueses Dirty Coal Train e no sábado, 10, os alemães Unhappybirthday.
“Vamos também desenvolver, no sábado, 10, uma iniciativa engraçada em redor da dança. Uma maratona de dança que vai começar às 10h00 e terminará às 19h00, sendo que a ideia passa por apresentar uma mostra das aulas de dança que são ministradas em Portalegre”, diz.
O teatro de revista também faz parte do “menu” de aniversário, estando anunciado para o dia 17 deste mês, pelas 22h00, a peça “Vou já bazar daqui”, com os actores Vítor Emanuel, Paulo Oliveira, Natália José, Paula Mota e Ana Catarina.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima