Cadáver de idoso desaparecido encontrado em ribeira perto de Alvito

Cadáver de idoso desaparecido encontrado em ribeira perto de Alvito

O cadáver de um idoso, de 78 anos, que estava desaparecido desde segunda-feira à noite, em Alvito, foi encontrado esta terça-feira, 6, à tarde numa ribeira perto da vila, disse à Agência Lusa fonte da GNR.
Segundo o oficial de relações públicas do Comando de Beja da GNR, capitão Eduardo Lérias, o cadáver do idoso foi encontrado cerca das 16h00 pela Guarda, que está a tentar apurar as causas da morte, que poderá ter sido provocada por um acidente, como a queda na ribeira, ou poderá tratar-se de um caso de suicídio.
O idoso, que residia em Alvito com a mulher, que está acamada, estava desaparecido desde segunda-feira à noite, contou o capitão, referindo que o alerta para o desaparecimento do homem tinha sido dado pelo filho naquele dia cerca das 19h00.
Segundo o capitão, o filho alertou as autoridades para o desaparecimento do pai após ter "estranhado", juntamente com a equipa que presta apoio domiciliário ao casal, o facto de o idoso, que não tinha o hábito de se ausentar por muito tempo, não estar em casa ao início da noite de segunda-feira.
Após ter sido dado o alerta, a GNR e os Bombeiros de Alvito, através de patrulhas, tinham tentado na segunda-feira, "dentro do possível", porque já era noite, recolher pistas para localizar o idoso e as buscas tinham começado hoje de manhã e envolveram meios cinotécnicos da GNR.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima