Cadetes da Marinha descem o Guadiana

Cadetes da Marinha

A Escola Naval da Marinha Portuguesa realiza nesta quinta e sexta-feira, dias 8 e 9 de Fevereiro, um exercício de descida de um rio com recurso a botes de borracha a remos no Guadiana, entre Mértola e o Pomarão.
O exercício, que tem o apoio da autarquia local, vai envolver cerca de 100 cadetes da Escola Naval assim como alunos representantes da Academia Militar, Academia da Força Aérea e Instituto de Ciências Policiais e Segurança Interna.
“O objectivo principal deste exercício é proporcionar aos cadetes, futuros oficiais da Marinha, a consolidação e a prática dos valores da formação militar, cívica e humana”, revela ao “CA” fonte oficial da Marinha.
A par do exercício, e para “promover e fortalecer” a interacção da Escola Naval com as populações, está prevista a realização de algumas iniciativas desportivas e culturais, nomeadamente a participação voluntária de jovens dos 11.º e 12.º anos da Escola Básica e Secundária de S. Sebastião “em todo ou em parte do percurso definido para a descida do rio”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima