Cadáver de homem retirado da barragem de Santa Clara

Cadáver de homem retirado

O cadáver de um homem foi retirado esta segunda-feira, 3, da barragem de Santa Clara, suspeitando as autoridades de que se terá afogado depois da sua viatura cair à água.
Contactado pela Agência Lusa, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja explicou que os bombeiros receberam o alerta para a ocorrência, através da GNR, por volta das 11h20 de segunda-feira.
“A viatura já foi removida da barragem, com uma vítima mortal no interior”, referiu o CDOS, acrescentando tratar-se de um homem de nacionalidade estrangeira.
Fonte do Comando Territorial de Beja da GNR explicou à Lusa que os militares foram alertados pelo filho da vítima, com cerca de 45 anos, que se dirigiu ao posto de Lagoa, no Algarve, para dar conta do desaparecimento do pai.
“A vítima e mais uns amigos foram pescar para a Barragem de Santa Clara no passado sábado, 1, mas terão adquirido bebidas alcoólicas e acabaram por pernoitar no local, dentro dos veículos”, contou.
Só que, na manhã de domingo, “não se sabe como, a vítima e a viatura já não estavam lá”.
“Tivemos conhecimento destes factos apenas hoje, no posto de Ourique, e encetámos logo diligências na barragem, porque todos os indícios levavam a crer que a vítima e o carro estariam dentro de água”, disse.
A operação na albufeira mobilizou, além de meios da GNR, 15 bombeiros, apoiados por dois barcos e seis viaturas das corporações de Ourique, Almodôvar e da Força Especial de Bombeiros (FEB).
Segundo a mesma fonte da GNR contactada pela Lusa, “não há suspeitas de crime”, pois, “os indícios apontam para um acidente”.
O cadáver do homem foi transportado para as instalações do centro de Saúde de Castro Verde, indicou o CDOS.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima