Cabine de Leitura já funciona em Beja

Cabine de Leitura

A Câmara de Beja e a empresa Altice Portugal, através da Fundação PT, inauguraram nesta quinta-feira, 4 de Outubro, a nova Cabine de Leitura do Concelho de Beja, situada na Praça Diogo Fernandes (Jardim do Bacalhau).
A nova Cabine de Leitura de Beja resulta do reaproveitamento de uma antiga cabine telefónica e é uma micro-biblioteca, no sentido de “estreitar laços comunitários, exercitar a cidadania e fomentar a leitura”.
Durante a cerimónia de inauguração, o presidente-executivo da Altice Portugal sublinhou que a Educação “é um motor de crescimento de qualquer país e quando está ancorada naquilo que é um dos pilares da democracia, a igualdade, torna este tipo de projectos ainda mais exponencial”.
“Acreditamos que projectos como este, além de estimularem a leitura, são também eles próprios exercícios de cidadania e formas de estimularmos o desenvolvimento e o crescimento cultural do nosso país”, acrescentou Alexandre Fonseca.
Por sua vez, o presidente da Câmara de Beja reconheceu que a Cabine de Leitura “vem reforçar Beja como cidade do livro e da leitura, disponibilizando num ponto central da localidade uma oferta de leitura acessível a todos em momentos de descontração no jardim existente na zona ou numa das esplanadas envolventes”.
“A forma como é apresentado este projecto é apelativa, moderna e arrojada. Beja fica claramente a ganhar culturalmente com a adesão a este conceito de pequena biblioteca comunitária”, disse ainda Paulo Arsénio.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima