Buscas para encontrar idosa desparecida em Mértola terminaram sem sucesso

Buscas para encontrar idosa desparecida em Mértola terminaram sem sucesso

As buscas para encontrar a idosa desaparecida há cinco dias no concelho de Mértola já terminaram sem sucesso, mas a GNR continua a apurar informações sobre o desaparecimento e o paradeiro da mulher, disse esta terça-feira, 18, fonte da Guarda.
As buscas no terreno, a cargo da GNR e dos bombeiros, que tinham começado na sexta-feira, 14, um dia após o desaparecimento, terminaram na segunda-feira, 17, ao final do dia, sem que a idosa, de 77 anos, tenha sido encontrada, disse à Agência Lusa o oficial de relações públicas do Comando Territorial de Beja da GNR, capitão Eduardo Lérias.
Segundo o oficial, o facto de o marido só ter alertado a GNR no dia seguinte ao desaparecimento "poderá ter comprometido" a localização através das buscas, que duraram quatro dias e concentraram-se na zona da aldeia de Mina de São Domingos, onde a idosa tinha desaparecido na quinta-feira.
No entanto, frisou, "a GNR continua a desenvolver outras diligências para tentar apurar mais informações sobre as circunstâncias do desaparecimento e o paradeiro" da idosa.
Segundo o capitão, reportando-se a relatos do marido, a idosa tinha saído de casa na passada quinta-feira para recolher lenha (pinhas) para acender o lume, o que "era habitual", mas já não regressou.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima