Bruno Lima (Boavista) ganha em Campo Maior e veste amarela na Volta ao Alentejo

Bruno Lima (Boavista) ganha em Campo Maior e veste amarela na Volta ao Alentejo

Bruno Lima venceu ao sprint a etapa inaugural da 29ª Volta ao Alentejo em bicicleta, após quase 170 quilómetros percorridos entre Mora e Campo Maior. O corredor da equipa Onda/Boavista bateu em cima da linha de meta Bruno Sancho (LA/Antarte) e o espanhol Jon Aberasturi (Orbea). Com este triunfo obtido à média de 42,8 Km, Lima, de 24 anos, natural da Póvoa de Varzim, envergou a primeira Camisola Amarela Delta Cafés.
Alinharam à partida, em Mora, 117 corredores em representação de 16 equipas. Ao longo da etapa foram muitas as tentativas de fuga, mas o pelotão poucas oportunidades deu aos fugitivos mantendo-se alerta e não permitindo grandes diferenças. Nas metas volantes de Pavia, Galveias e Alter do Chão, Samuel Caldeira do Tavira/Prio beneficiou de seis segundos de bonificação, obtidos nos primeiros dois pontos “quentes”, mas essa vantagem foi escassa à chegada a Campo Maior onde o sprinter algarvio não conseguiu melhor que o quinto lugar. Valeu-lhe ainda assim a bonificação que lhe permite ascender ao terceiro lugar da classificação geral, liderada por Bruno Lima seguido de Bruno Sancho.
Na contagem do único prémio da montanha, 4ª categoria, à passagem da corrida por Monforte, César Fonte da Barbot/Efapel foi o primeiro a passar e a garantir a posse da camisola azul Liberty Seguros. Nas contas finais das camisolas, Jon Aberasturi (Orbea) vestiu a laranja da juventude RTP.
Esta sexta-feira corre-se a segunda etapa da 29ª Volta ao Alentejo. A caravana começa por se concentrar na Praça da República no centro de Vila Viçosa. O percurso de 176,6 quilómetros, após partida da capital do mármore, às 11h30, é pontuado pelas metas volantes em Reguengos de Monsaraz, Serpa e Minas de S. Domingos antes de ser concluído junto aos Bombeiros Voluntário de Mértola por volta das 15h40.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima