"Brisas do Atlântico" entre Almograve e Zambujeira do Mar

"Brisas do Atlântico" entre

Uma prova desportiva e solidária – será assim a edição de 2013 das “Brisas do Atlântico”, que se realiza esta segunda-feira, 10, entre Almograve e Zambujeira do Mar.
Organizada pela Câmara de Odemira, a iniciativa contará com cerca de 1.500 participantes nas modalidades de cicloturismo, BTT, patinagem, pedestrianismo, atletis¬mo, run & bike, desporto adaptado, kayak mar e pesca desportiva (novidade em 2013), sendo que este ano a causa social “abraçada” pelas “Brisas do Atlântico” será o apoio às famílias carenciadas do concelho de Odemira devidamente sinalizadas através das várias instituições locais de solidariedade social.
Fonte municipal adianta ao “CA” que as provas de atletismo, patinagem e run & bike terão percursos de 20 quilómetros, enquanto que a competição de kayak mar decorrerá junto à costa, entre Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar (23 quilómetros).
Já o I Open de Surf Casting Brisas do Atlântico em pesca desportiva terá como ponto de encontro a praia das Furnas-Rio, em Vila de Nova de Milfontes.
Na vertente lazer, haverá os percursos Almograve-Cabo Sardão (oito quilómetros) e Almograve-Longueira (três quilómetros) para o pedestrianismo, e Almograve-Zambujeira do Mar (35 e 45 quilómetros) para BTT e cicloturismo.
As inscrições na “Brisas do Atlêntico” custam cinco euros por participante e haverá prémios monetários para os vários escalões nas modalidades de competição. No final do evento, a organização da prova oferece um almoço-convívio a todos os participantes.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima