“Brisa” desportiva vai soprar no concelho de Odemira

“Brisa” desportiva vai soprar no concelho de Odemira

Domingo, 10 de Junho, é dia de Portugal, de Camões, das comunidades portuguesas… e de muito desporto! Pelo menos no concelho de Odemira, que acolhe mais uma edição da “Brisas do Atlântico”, iniciativa da autarquia local que se vai realizar entre Almograve e Zambujeira do Mar, mobilizando perto de um milhar de pessoas.
Tendo por “missão” o objectivo de “construir um desporto melhor, para todos e com uma causa social”, o evento inclui provas de atletismo, BTT, cicloturismo, patinagem, pedestrianismo, kayak-mar e desporto adaptado, estando aberto a atletas (sejam federados ou não) e a toda a população.
Na vertente competitiva, todas no domingo, 10, as provas de atletismo, estafeta e patinagem terão um percurso de cerca de 20 quilómetros entre Almograve e Zambujeira do Mar, enquanto que a prova de kayak-mar, que se realizará no sábado e domingo, dias 9 e 10, decorrerá junto à costa, num percurso de 23 quilómetros entre Vila Nova de Milfontes e a Zambujeira do Mar.
À semelhança do ano anterior, a prova contará para a Taça de Portugal da modalidade e será aberta às categorias de K1/ S1 e K2/ S2 em juniores, seniores e veteranos masculinos e femininos.
Por sua vez, na vertente de lazer está prevista a realização de dois percursos para os adeptos do pedestrianismo (que poderão optar entre os trilhos Almograve-Cabo Sardão, de oito quilómetros, ou Almograve-Longueira, com três quilómetros) e um outro para o praticantes de BTT e cicloturismo (entre Almograve e Zambujeira do Mar, num total de 20 quilómetros).
Tal como nas edições anteriores, também em 2012 haverá prémios monetários para os vários escalões nas modalidades de atletismo, estafeta, patinagem, kayak-mar e deporto adaptado, além de um almoço-convívio com todos os participantes, revela ao “CA” fonte oficial da Câmara de Odemira, explicando que “a causa social” das “Brisas do Atlântico” este ano “será ajudar as associações locais de solidariedade social”.
Nesse sentido, continua a mesma fonte, além de se apoiar a associação “Movimento 1 Euro”, a população irá escolher qual a causa e/ ou projecto social a apoiar de entre as candidaturas apresentadas pelas associações e instituições com sede no concelho de Odemira.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima