BPI Seniores premeia três projectos no Baixo Alentejo

BPI Seniores premeia três

Três instituições do distrito de Beja foram premiadas com menções honrosas pelo prémio BPI Seniores 2015, que apoia projectos que melhorem a qualidade de vida dos idosos.
Uma das menções honrosas foi atribuída à associação Nossa Terra, de Aldeia dos Palheiros, no concelho de Ourique, que receberá 28 mil euros para equipar o CASA – Centro de Apoio à Solidão na Aldeia, espaço dirigido aos idosos e onde decorrem actividades como fisioterapia, sessões de cinema, ateliers de pintura ou workshops.
A Fundação de Solidariedade Social Lar e Centro de Dia Nobre Freire, de Beja, foi outra das distinguidas pelo BPI Seniores 2015.
A instituição vai receber 12.363 euros para o seu projecto de Apoio Domiciliário Completo, em que acrescenta ao apoio domiciliário “tradicional” serviços regulares de fisioterapia e de estimulação cognitiva, e para a criação de uma parceria com grupo de voluntários para visitas domiciliárias.
O prémio BPI Seniores 2015 atribuiu ainda uma menção honrosa, e 7.872 euros, à Santa Casa da Misericórdia de Vila Alva (Cuba) para a dinamização do projecto “Fisioterapia para todos”, que prevês a criação de um gabinete de enfermagem e sala de fisioterapia, abertos à comunidade.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima