As corporações de bombeiros voluntários de todo o distrito de Beja receberam novos equipamentos de protecção individual (EPI) específicos para o combate à pandemia Covid-19, no âmbito da campanha “Unidos por Portugal”. A iniciativa foi da Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários (APBV), como parceira da SIC Esperança na campanha realizada com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol, e beneficiou todos as corporações do distrito de Beja.
De acordo com a APBV, após ter tido conhecimento que as corporações do distrito “estavam deficitárias de EPI para dar resposta ao transporte de doentes com Covid-19 e na eminência de o deixar de fazer”, a Direcção Nacional da associação “deliberou que, uma parte significativa dos equipamentos doados pela campanha ‘Unidos por Portugal’ fosse alocada aos corpos de bombeiros voluntários do distrito de Beja”.
Para o efeito, acrescenta a mesma fonte, foram distribuídos “4.500 pares de luvas, 7.500 máscaras, 225 viseiras e 75 litros de álcool gel”.
“Temos consciência que muito mais era necessário para a protecção de todos os bombeiros
voluntários do distrito de Beja, mas estamos cientes que este donativo possível no momento vai contribuir de uma forma positiva para o reforço da protecção dos operacionais do distrito”, frisa a APBV em comunicado.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde