Bombeiros de Ferreira do Alentejo inauguram quartel renovado

Bombeiros de Ferreira do Alentejo

O renovado quartel dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Alentejo vai ser inaugurado este sábado, dia 16 de Novembro, numa cerimónia que está agendada para as 9h00.
A cerimónia vai decorrer ao longo de toda a manhã e contará com a presença do ministro da Administração Interna, Miguel Macedo.
O edifício do quartel foi alvo de obras de ampliação e remodelação, num investimento de 400 mil euros, e segundo a Câmara de Ferreira do Alentejo trata-se de “uma obra de extrema importância”, já que permitiu “melhorar” as condições e trabalho dos bombeiros do concelho, ao nível de comunicações, equipamentos, gabinete para a protecção civil e camaratas.
As obras só foram possíveis graças a uma candidatura elaborada pelo Centro de Desenvolvimento Económico Câmara de Ferreira do Alentejo, que suportou parte (130 mil euros) dos custos da intervenção, refere o Município.
A cerimónia de inauguração do renovado quartel dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Alentejo arranca às 9h00 com o hastear das bandeiras.
Segue-se uma arruada com a fanfarra da corporação (10h00) e uma homenagem ao antigo comandante dos bombeiros locais, António Guerreiro (10h00).
Ao meio-dia realiza-se a cerimónia oficial de inauguração, onde marcará presença o ministro Miguel Macedo, seguindo-se um almoço para todos os convidados.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima