Bombeiros de Ferreira do Alentejo investem 400 mil euros na ampliação do quartel

Bombeiros de Ferreira do Alentejo investem 400 mil euros na ampliação do quartel

Os Bombeiros Voluntários de Ferreira do Alentejo vão ter “casa renovada” a partir de 2013, entre o final de Fevereiro e princípio de Março, altura em que deverão estar concluídas as obras de ampliação do quartel da corporação, iniciadas no passado mês de Fevereiro.
“Esta ampliação vem na sequência da necessidade de operacionalidade do quartel e de melhorar as condições para quem está nos bombeiros ao serviço das populações e da protecção civil”, vinca ao “CA” o presidente da direcção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ferreira do Alentejo, Joaquim Camacho.
Avaliada em cerca de 400 mil euros, a empreitada foi comparticipada em 70% por fundos comunitários através do InAlentejo, tendo a autarquia local assumido o pagamento de “parte substancial” dos restantes 30% da verba necessária.
Já os bombeiros ferreirenses terão apenas de desembolsar “entre 20 a 30 mil euros”, adianta Joaquim Camacho, garantindo que do actual quartel, inaugurado em 1974, “praticamente só ficam as paredes”.

<b>MAIS INFORMAÇÃO NA EDIÇÃO DE 25 DE MAIO DO "CORREIO ALENTEJO", ESTA SEXTA-FEIRA NAS BANCAS</b>

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima