Bombeiros de Castro com nova ambulância do INEM

Bombeiros de Castro com

A nova ambulância dos Bombeiros de Castro Verde entrou ao serviço no passado dia 31 de Julho, colocando a corporação na rede de Postos de Emergência Médica do INEM.
“A ambulância entrou ao serviço no dia 31 de Julho e já fez uns quilómetros”, revela ao “CA” o comandante dos Bombeiros de Castro Verde, não escondendo que o novo veículo é uma mais-valia para os “soldados da paz” deste concelho.
“É mais uma viatura que temos, além de nos dar mais possibilidades de socorro. Isso faz também que tenhamos de ter uma equipa permanente para este carro”, acrescenta Vítor Antunes.
A nova ambulância dos Bombeiros de Castro Verde é classificada pelo INEM como Posto de Emergência Médica, sendo operada por elementos com formação específica em técnicas de emergência pré-hospitalar.
A sua “missão” consiste em assegurar a deslocação rápida destas equipas ao local das ocorrências, actuando em complementaridade e articulação com os outros meios de emergência médica pré-hospitalar. Será também utilizada no transporte das vítimas para a unidade de saúde mais adequada ao seu estado clínico.
“Já éramos para ter recebido esta ambulância em 2012, mas fomos ficando para trás. Até que em Maio nos foi cedida uma ambulância de reserva e agora esta. De resto, éramos reserva de INEM e fazíamos os serviços com as nossas próprias ambulâncias”, conta Vítor Antunes.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima