Bombeiros de Castro celebram 35º aniversário

Bombeiros de Castro

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde (AHBVCV) comemorou o seu 35º aniversário no passado sábado, 23 de Setembro, no quartel da corporação.
“Todos os aniversários são importantes, mas 35 anos são 35 anos”, sublinha com satisfação o presidente da AHBVCV, que fala com orgulho do longo caminho percorrido pela associação.
“Começámos do nada e hoje, olhando em volta, qualquer pessoa se apercebe do que fizemos: temo quartel, temos parque de viaturas… E ainda no sábado inaugurámos mais duas novas ambulâncias”, diz Aníbal Conceição.
O presidente da AHBVCV foi, precisamente, um dos distinguidos com o “Crachá de Ouro” da corporação, galardão que foi igualmente entregue ao antigo presidente da mesa da Assembleia Geral da associação, Francisco Colaço (falecido no final de 2016). Já o antigo bombeiro Manuel Afilhado recebeu a Medalha de Serviços Distintos – Grau Ouro. Durante a cerimónia foram ainda entregues as medalhas de assiduidade aos bombeiros com cinco, 10, 15 e 20 anos de serviço, assim como medalhas aos “soldados da paz” que cumpriram 25 anos de voluntariado.
Feita a festa, os Bombeiros de Castro Verde continuam a encarar o futuro com optimismo, contando para tal com uma situação financeira estabilizada. “O dinheiro não abunda em lado nenhum, mas felizmente a associação sempre honrou os seus compromissos. Posso dizer que não temos dívidas nenhumas”, afiança Aníbal Conceição.
Quanto a novos desafios, o presidente aponta para a aquisição de uma nova viatura de combate a incêndios para suprir o veículo destruído num acidente em Agosto e a ampliação do quartel, cujo projecto aguarda abertura de candidaturas a fundos comunitários.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima