Bolsas de estudo para 37 alunos de Odemira

Bolsas de estudo para

A Câmara de Odemira vai atribuir um total de 37 bolsas de estudo para alunos do concelho que frequentam o ensino secundário e o ensino superior, assim como três prémios de mérito para alunos do ensino secundário no ano lectivo 2016-2017.
Fonte da autarquia revela ao "CA" ter sido aprovada pelo executivo a renovação de 21 bolsas de estudo a alunos do ensino secundário e ensino superior e atribuídas 16 novas bolsas de estudo a alunos do ensino superior.
"Tal como em anos anteriores, foi concedido o acesso a bolsa de estudo a todos os alunos candidatos que cumpriram os critérios de acesso, no sentido em que a articulação promovida com as universidades permite abranger o maior número de candidatos possível às bolsas", acrescenta a mesma fonte.
A autarquia decidiu ainda atribuir três prémios por mérito, a alunos indicados pela Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves (Odemira), Escola Profissional de Odemira e Colégio Nossa Senhora da Graça (Vila Nova de Milfontes).
Com estas bolsas, o Município pretende permitir "aos jovens munícipes mais carenciados a possibilidade de prosseguirem os estudos, após conclusão do ensino secundário, como também minimizar a hipótese de não se candidatarem ao ensino superior por factores económicos".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima